quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

6 dicas para lidar com uma crise de ansiedade



Uma das coisas com as quais mais tenho trabalhado com meus pacientes que tem ansiedade são estratégias para interromper os pensamentos negativos que surgem durante uma crise. Aqui estão algumas dicas:

1. Respire fundo pelo nariz contando mentalmente de 1 até 5, segure o ar nos pulmões contando até 3 e solte o ar pela boca contando de 5 até 1. Repita pelo menos 3 vezes ou até se acalmar 

2. Pergunte-se o que você falaria para um amigo que estivesse com os mesmos problemas, e dê este “conselho” para você mesma 

3. Faça algo que exige atenção aos detalhes, como pintar as unhas ou cozinhar 

3. Crie um álbum de fotos no seu telefone com fotos e memes divertidos/fofos para olhar sempre que se sentir invadida por pensamentos negativos 

4. Escute uma música que a deixe feliz e relaxada e, se puder, dance e/ou cante 

5. Faça uma lista de coisas positivas que você tem na vida e releia sempre que se sentir desanimada

6. Anote os pensamentos ansiosos e depois pique o papel em pedaços bem pequenos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MATERIAL DO BLOG É INFORMATIVO, NÃO SUBSTITUI A TERAPIA OU PSICOTERAPIA OFERECIDA POR UM PROFISSIONAL.

Psicólogia Floripa. Todos os direitos reservados © Tema criado por Lory Design Studio